quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

NADA A PERDER DE EDIR MACEDO

Tenho muitas coisas contra a Igreja Universal e o bispo Edir Macedo, principalmente a exploração financeira e a teologia da prosperidade, incitando o amor ao dinheiro. Mas devemos reconhecer que é fácil ficar no sofá julgado o mundo e a igreja, mas fazer algo para melhorar o mundo não fazemos. Edir Macedo não ficou parado, por inveja ou por ganância, a verdade é que Cristo foi anunciado e muitos encontraram a salvação. Sempre tenho a preocupação de falar mal de Edir Macedo, movido pela inveja. Sim, no fundo todos nós invejamos o sucesso dele, ainda que discordamos da forma como conseguiu. O livro Nada a Perder, uma biografia do bispo é mais outra pedra que virou ouro. Tudo que ele toca é sucesso. (Escriba de Cristo)


Bispo Macedo um EX da igreja Nova Vida!

Textos parcialmente corrigidos a parti de 24/03/17


Mensagem recebida
Bispo Alfredo bom dia. Hoje estava tirando alguns livros da estante e encontrei o Livro NADA A PERDER “vol 01” do Edir Macedo, e me veio a cabeça o comentário feito no blog dele, por uma pessoa sobre ele ser “EX” da igreja NOVA VIDA, que inclusive vi em seuFacebook, e comecei a folhear o livro e buscar nos próprio comentários do Edir MACEDO sobre como ocorreu a sua SAÍDA DA IGREJA NOVA VIDA, e acredito que todos que tem o livro deveriam ler e reler novamente, para entender onde está a origem da maior hipocrisia da Universal. 

Se qualquer pessoa da Universal fosse hoje falar o que ele falou e agir da maneira que ele o fez na época, seria tachado como um ENDEMONIADO, PERTURBADO, REBELDE E O PIOR TAL PESSOA NÃO TERIA O ESPIRITO SANTO, ou seja toda as palavras e maldições que eles usam para quem desiste de ir na Universal seriam poucas para o caso do Senhor Edir, claro que no livro ele sempre deixa ficar evidente que tudo o que ele fez, foi feito por "amor as almas", ou seja, "só ele tem amor as almas” suficiente para justificar o fato de ele mesmo ser o EX - “Nº 1” da Universal! 

Quantas vezes já ouvimos ele mesmo pregar sobre 1 SAMUEL 15;22 “Eis que obedecer é melhor do que sacrificar..." ou então um versículo bem atual na Universal  “Poderoso é quem obedece” ou seja ele foi dentro da igreja um desobediente total! Na Pag. 152, ele pediu uma audiência com o Bispo Tito Oscar, foi atendido por um Pastor Jorcelino, primeiramente que não se opôs a sua solicitação, porém esse Pastor que era OBEDIENTE, disse que dependia da orientação do Bispo Tito, então lá vai o Edir a procura do Bispo para colocar suas indagações Pag. 154, e o Bispo orienta o Edir, que a IGREJA NOVA VIDA tinha um sistema de trabalho e que então, seguia uma direção, diga-se de passagem ele até explica o método usado por esta igreja, no livro e que na verdade é usado hoje na Universal; na evangelização com células pelos obreiros e evangelistas, o que no livro ele diz ser “ limitações lógicas da doutrina” Pag. 155, que também nesta página ele com toda sua delicadeza diz:

 - ENTÃO É O SEGUINTE, BISPO: GOSTARIA DE COMUNICAR AO SENHOR QUE EU VOU DEIXAR A IGREJA. ( PALAVRAS DO EDIR
 MACEDO ).

A pergunta é: Não foi nesta igreja que ele afirma ter encontrado o Senhor
 Jesus? Pag. 109, mas agora parece que a igreja que o acolheu cheio de demônios? Pag. 115, que lutou pela alma dele, que através desta “doutrina”, o libertou através do Senhor Jesus, só porque foi contrariado e não teve humildade de obedecer e dizer “SIM SENHOR BISPO TITO”, e tem uma afirmação, um apelo de que se não existisse a UNIVERSAL, milhões de pessoas não seriam salvas?!!

Que HIPOCRISIA BARATA, pois assim como a NOVA VIDA estendeu a mão a ele, teria estendido para tantos outros e assim o tem feito, não só esta igreja como inúmeras, mas parece que o Edir
 Macedo subestima o próprio Senhor Jesus, pois quem SALVA não é a IGREJA TEMPLO FÍSICO A, B ou C, e sim o próprio Senhor JESUS na pessoa do Espírito Santo, ou seja querendo levar os méritos do Senhor Jesus para a Universal, pois se ele tivesse ficado lá e obedecido, com certeza o Senhor Jesus iria fazer o que tem feito através dos seus.

Mas parece que a hipocrisia da Universal também é o orgulho de se achar o único caminho da salvação, por ostentar um império de luxo e glamour que dizem ser "obra de deus".

Fonte: 
 https://www.facebook.com/alfredo.paulofilho/posts/1360397317353623

Nenhum comentário:

Postar um comentário